segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TENHA FÉ



A falta de compreensão é o que nos tira a razão, cega nosso entendimento, tirando o equilíbrio das coisas.
O amor é a medida do equilíbrio, e sabe como usá-lo?
É simples é medir se as nossas palavras, as nossas verdades e nossas ações têm contido o amor, mas não o amor próprio, pois o amor próprio busca sustentar uma verdade individual, que nada mais é que egocentrismo, ponto de partida é o AMOR e esse ponto parte de nos para com o outro.
Esse é o significado de oferecer a outra face.
Esse é o único objetivo da caminhada nos diminuir e nos elevar ao mesmo tempo.
O homem pequeno de poucas verdades é o que, mas tem a verdade consigo, por que vendo, nos outros suas imperfeições gera a situação perfeita para manifestar entendimento, compreensão perdão tolerância negação de si mesmo que são princípios básicos do AMOR.
É fácil amar o justo, é fácil amar o benevolente e o correto o grande exercício é amar aqueles que nos ofendem, o que perdem o equilíbrio, os malvados e os impuros, pois se reconhece que atrás de tudo isso existe Deus em cada um de nos.
O outro pode ser um grande laboratório em nossas vidas mais isso só vai acontecer se o outro for o ponto que nos fará adquirir virtudes, quando o outro for falso comigo ele me ensinará a ter confiança em tudo e em todos me mostrando o poder da esperança, que um dia todos podem melhorar, se um dia o outro usar de maliciencia comigo me ensinará a virtude do perdão que eu posso ter fé, que eu sou bom que eu consigo perdoar, o mal existe para nos ensinar a ser bom a termos virtudes e compreender o amor.
Um dia aprenderei amar como verdadeiramente se deve, e desejo isso a todos os meus irmãos terrenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário