
A minha visão de espiritualidade pode ser muito complexa para muitos, que entende religião como individualização de grupos onde nada alem dos seus dogmas será aceitos.
O homem que se fecha para novas experiências adquire uma mente limitada e preconceituosa onde não consegue compreender coisa alguma a não ser sua verdade limitada e preconceituosa.
Basta observar o mundo e perceberemos inúmeras manifestações de raças, credos e culturas, cada um com sua identidade mais com a mesma essência e obrigação existencial
O amor ultrapassa a intolerância seja ela qual for, pois o amor é uma linguagem absoluta falada em todos os continentes, mas compreendida verdadeiramente por poucos. Tenho a consciência que o outro não precisa ter a mesma cor que eu, ou ter a mesma nacionalidade ou a mesma religião.
A minha verdade não é religiosa, não é cultural muito menos aceita pela maioria da massa. Mais é a minha verdade, como seria bom compartilhar a minha verdade sem ser julgado como louco pela voz silenciosa do pensamento de quem escuta pensar negativamente é pior do que cristalizar a ação dos pensamentos negativos escondidos no silencio é como uma serpente de baixo da cama.
A minha verdade é o amor, não tenho culpa que para chegar nesse estado de graça é necessário compreender que somos todos irmãos estando todos ligados em uma consciência coletiva uma idéia panteísta indígena e xamanica que Deus esta em tudo está em todos.
Mas também compreendo que somos pedras preciosas em estado bruto que precisa ser lapidada. Que existe nosso falso eu conhecido como o EGO e o nosso eu superior que é a nossa CONSCIENCIA DIVINA, e para alcançar a iluminação é necessário dissolver o EGO.
A iluminação nada mais é do que compreensão concluímos então os ensinamentos Budicos.
Aos buscadores dos planos superiores teremos uma visão mais espírita reconhecendo que a matéria nada mais é do que limitação, e a única chave para os mistérios maiores se chama o amor. Mas o amor sentido, expressado, vivenciado não apenas a palavra pronunciada.
O maior símbolo que conhecemos de amor foi cristo, que nos mostrou que não existe amor maior do que da a vida pelo próximo, reparando bem a historia crucificaram-no porque não entenderam do que ele falava, e ele apenas falava de amor.
Uma pessoa evoluída não compara as verdades, a natureza não é imutável por que as nossas verdades têm que ser? Hoje não busco ser compreendido mesmo por que os mais próximos de mim pensam que eu estou louco, não é verdade, estou apenas aprendendo a controlar meus pensamentos. E quem tem pensamentos vagos, descontrolados no fluxo da mente pode dizer que é menos demente que eu?
Bem pensamentos castradores não me fazem refém das minhas vontades que são de fraternidade, tolerância e amor.
O amor é minha bandeira.
E pra quem não entende o que eu digo bem.
O poder reside no silencio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário