quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Guerreiro se mantem em pé


Um certo dia um índio chegou à cidade e logo foi explicado como fazer para se deslocar e lhe falaram que para ele chegar a seu lugar de destino ele tinha que pegar um ônibus então o índio prontamente se colocou na parada e como tudo era novo ele ficou observando como o homem branco fazia.
O índio ficou estático no mesmo lugar por horas quando lhe perguntaram o que houve você não vai pegar o ônibus?
E ele respondeu não sei se posso e lhe perguntaram e por que não? Tem medo? Você não é um grande guerreiro? Vai ter medo de pegar ônibus?
Então o índio ficou parado pensando e quando veio o ônibus o homem que lhe falava subiu na frente, no interior do ônibus o homem lhe falou:
Finalmente você subiu.
E o índio respondeu sim, como um guerreiro esperou que os idosos, crianças, mulheres e até mesmo os homens, mas cansados entrassem primeiro, que todos aqueles que não têm força para se por em pé entrasse primeiro. Mesmo assim acabam perdendo o respeito e a dignidade em uma manifestação social tão simples.
Eu como guerreiro vou em pé de cabeça erguida sem brigar por nenhum lugar, pois tenho força suficiente para agüentar meu próprio peso.
E você tem tido forçaa suficiente para ir em pé no caminho da vida agüentando seu próprio peso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário