quinta-feira, 13 de agosto de 2009

HOMEM CRISTICO


A natureza é perfeita assim como nos. Mais a perfeição da criação não omite o ego.
Observando aos animais na natureza podemos perceber o quanto a natureza é dura e cruel quando a questão é a sobrevivência, onde o topo da cadeia alimentar dita as regras de forma covarde, separatista e cruel uma normalidade compreendida no reino animal. Pois a natureza é evolutiva. Mas esse tipo de pensamento e comportamento selvagem da auto sobrevivência é a entrega da falta de capacidade de se lutar contra o ego é se render a natureza animal ao desejo sendo que a vontade só acontece de forma consciente. O Homem cristico tem vontade.
“A lei natural do “bicho animal” não deve ser estendida para o” bicho homem” A nossa natureza animal é denominada de EGO, a nossa carnalidade nossas paixões nossos desejos nossos instintos animalescos o homem animal.
O hexagrama que consiste de dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana. Simboliza também os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais (o “homem animal”, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais ”homem cristico”. Em resumo, o homem crístico é imortal enquanto que o homem terrenal não o é. O homem terrenal é uma sombra enquanto que o homem crístico resplandece como o Sol.
O homem crístico é um ser realizado dissolveu o ego na luz.
A dualidade está no saber experimentar. O plano físico nos permite sentir.O que sentimos que indica o que nos somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário