segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conhece-te a ti mesmo



Estamos sempre Dispostos a conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas ficamos atentos com cada momento registrando cada imagem e absorvendo o melhor de cada experiência. Guardamos tudo em registros internos e externo das boas vivencia da vida.
A mesma disposição em conhecer o externo deveria ser a busca do conhecimento interno, o autoconhecimento. Um observador dedicado, exigente nos detalhes.
A auto-análise é como um espelho, não contestamos o espelho da consciência ele é verdadeiro nos mostra realmente como somos e o que podemos fazer para ficar mais formosos por dentro que refletirá por fora.
O pior cego é aquele que na quer enxergar ou ainda pior é aquele que não consegue enxergar as suas próprias falhas, mas as falhas dos outros ele consegue captar com ricos detalhes. Esses cegos andarilhos da vida, crente que enxergam passaram a vida se esbarrando em tudo e em todos por terem pouca visão sobre si mesmo, resmungam da vida dizendo ser uma pessoa mal compreendida mal amada e diferenciada. Quando se chega á certo grau que o conhecimento e as experiências não dão mais para serem compartilhadas guardamos esses tesouros em sete chaves, pois faz parte do nosso trabalho de auto-análise de transformação do ser. O poder reside no silencio a sua verdade é uma conquista sua, uma dádiva entregue a você quando for à hora do outro saber ele saberá por si só.
O medo não é sinônimo de cautela nem de cuidado, o medo é simplesmente medo. O desconhecido nos causa medo, descortinar o oculto é se permitir a vivenciar é se permitir conhecer. A firmeza e o sucesso caminham de mãos dadas o medo e o fracasso são parceiros.
É como uma criança aprendendo andar primeiro a de ficar em pé depois se mantém em pé se equilibrando nas paredes e nos objetos e quando estiver firme e confiante damos os nossos primeiros passos um mecanismo natural da vida. A coragem que temos não quer dizer que conseguimos ficar em pé sem estar acessivos a tropeços e quedas, mas ao menos demos os primeiros passos. Se tivermos medo de ficar em pé em frente ao oculto nunca aprenderemos a caminhar, ninguém vai poder caminhar por você a não ser você mesmo.
O oculto esta dentro é o conhecer a si mesmo. Tens medo da autocrítica? Tens medo de se conhecer? O que está fora é reflexo do que esta dentro, se olhar para dentro e veres trevas veres sujeira não tenha medo. Limpe-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário