
Tenho sido criticado muitas das vezes ao me pronunciar a favor da liberdade, liberdade está conquistada por Cristo. Hoje a única coisa que pode nos aprisionar é nossa consciência limitadora, como escravos presos na senzala então vêm o senhor da paz e da justiça e abre a cela, mas veio o feitor e a encostou, do lado de dentro os cativos ainda pensam que são escravos, mas a cela já estar aberta, cabe a cada um de si ter a consciência da liberdade, se levantar e sair do lugar que o oprime.
“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. “Isaías 53:5
Ao termo consciência da liberdade, percebemos então que a única coisa que nos limita, somos nos mesmo, vitimas do meio novamente nos tornamos prisioneiros da ilusão, pois nada mais há sobre nos. Se dependêssemos da teologia que tenta que tenta nos instruir a séculos, Cristo seria crucificado todos os dias para remissão de pecados.
Jesus veio rasgar o véu, fazendo que a sua luz resplandecesse na escuridão.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. – Jesus Cristo” João 8:12
Seguir os ensinamentos do mestre é mas que aceita-lo como seu salvador, seguir o mestre é andar como ele andou e praticar o que ele ensinou, ele desceu a terra para testemunhar não com palavras de auto glorificação, pois foi o mais humilde entre os homens, ele veio dar testemunho na ação.
Seguir a Jesus não é ter rótulos de Igrejas ou de escolas iniciaticas, Jesus disse que colocaria o templo a baixo e em três dias o ergueria.
“Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.” – Jesus Cristo – Mateus 26:61
Nos somos o templo da luz, eu entendo que Jesus não estava falando apenas do templo corpóreo, mas o templo edificado por mãos de homens, que ele colocaria no chão toda religiosidade e tradições que somente nos afasta do verdadeiro objetivo que é a santificação.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreu 12:14
Muitos teólogos materialistas afirmam que não somos salvo pela obra, é necessário entender essa questão pois é fundamento de onde se origina a religião do menor esforço, aprisionando o homem ao seu estado de consciência animal.
Em gálatas 2:16 estar escrito: “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”
A teologia materialista afirma que é pela lei que somos salvos (Iluminados) criam dogmas e ritualísticas transferem a sua autoridade de filhos de Deus por uma servidão escrava. A partir que se toma consciência que somos filhos de Deus Co-Herdeiros com Jesus Cristo tomamos também a consciência que podemos manifestar a dinvidade em nos, abdicar da imagem e semelhança do pai é passar o seu cetro a Santos, Deuses, lideres espirituais, muitos podem me dizer que essas praticas são formas de acionar o inconsciente para manifestar a fé, eu digo porem que não podemos passar o nosso dever ao outro por facilidade, ou preguiça de trilhar o caminho da que desenvolve o nosso eu superior.
Um Deus pediria a outro Deus algo que ele mesmo pode fazer? Um santo ficaria na dependência de outro santo para manifestar o que ele tem que manifestar? Somos o que somos e é necessário aprender a manifestar a gloria de Deus para não cairmos em escravidão, é necessário ensinar a pescar o peixe mas e não pescar pelo o outro a salvação é individual.
De fato não somos justificados pela religiosidade mas pela crença (Fé) que somos livres, a tomada de consciência da liberdade é o primeiro passo para um desenvolvimento espiritual.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
SOMOS LIVRES
“Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma, e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus. “Hebreus 7:19
Em efésios 2:8 podemos constatar o mesmo significado:
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”
A salvação a nos foi entregue pelo mestre Jesus, mas sem santidade ninguém verá a Deus e isso é fruto do espírito.
“A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade “Salmos 119:142
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14
É através dos frutos do espírito (obras, ações, manifestações) que se conhece a arvore, é através do nosso desenvolvimento interno, que vamos desenvolvendo os frutos do espírito, que são obras manifestadas do nosso eu superior denominada como virtudes.
Gálatas 5:16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Gálatas 5:17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
Gálatas 5:19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
Gálatas 5:20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
Gálatas 5:21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
Gálatas 5:23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
O caminho da espada flamejante segue o caminho da flecha lançada pelo arco da promessa, esse é o caminho do místico, rápido e direto, mas nunca foi e nunca será o caminho do menor esforço, como pregam alguns “Mestres”.
XX – SHIN – CHIM – REXE – SALMO 119:153 á 160.
O Julgamento
Salmos 119:153 Atenta para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueço da tua lei.
Salmos 119:154 Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa.
Salmos 119:155 A salvação está longe dos ímpios, pois não procuram os teus decretos.
Salmos 119:156 Muitas, SENHOR, são as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos.
Salmos 119:157 São muitos os meus perseguidores e os meus adversários; não me desvio, porém, dos teus testemunhos.
Salmos 119:158 Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra.
Salmos 119:159 Considera em como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua bondade.
Salmos 119:160 As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre
"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Gálatas 5:14 "
Jonatas Reis